Em sistemas de resfriamento abertos com recirculação, o acréscimo de partículas à água, provenientes do ar atmosférico é algo inevitável. O acúmulo desses materiais em circuitos compostos por torres de resfriamento e chillers reduz a eficiência de troca térmica, permite a proliferação de contaminantes biológicos e favorece processos corrosivos sob depósitos.
Para evitar situações que comprometam a operação dos equipamentos, sua durabilidade e eficiência, nossa equipe dispõe de preparo técnico e equipamentos adequados à remoção das mais diversas sujidades alojadas nas bacias das torres de resfriamento, aspersores e no interior dos trocadores de calor.
Nosso equipamento de limpeza de trocadores, quando comparado ao processo convencional de limpeza (limpeza mecânica manual), apresenta como diferenciais maior agilidade, segurança e qualidade, o que reduz o tempo de parada necessário à realização do processo.
O equipamento especificamente desenvolvido para limpezas em tubos ranhurados, preserva as marcações internas dos tubos, não agride as ligas metálicas (seja ela cobre ou aço) e garante resultados confiáveis sem o risco de deteriorar o equipamento. A remoção das sujidades depositadas é otimizada pela alta rotação da escova, aliada a injeção simultânea de água ou soluções de limpeza adequadas.
Além dos trocadores, nossa equipe possui especialização em higienizar torres de resfriamento para retirada de materiais orgânicos acumulados e materiais inorgânicos como lama e sujidades diversas.
A limpeza das torres de resfriamento é importante pois, além de preservar ou restabelecer a eficiência de troca do sistema, impede a proliferação de bactérias potencialmente danosas como legionella sp e pseudomonas sp capazes de causar casos infecciosos e pneumonia bacteriana.











